EXPOSIÇÃO DE FLORES REÚNE 450 PESSOAS NO ALPHAVILLE CUIABÁ

06/10/2014 às 08:59

EXPOSIÇÃO DE FLORES REÚNE 450 PESSOAS NO ALPHAVILLE CUIABÁ

O Alphaville Cuiabá realizou na última semana, nos dias 19, 20 e 21, a exposição “Primavera no Alphaville”. Em parceria com a academia Ikebana Sanguetsu, que promove a campanha “Uma flor para um mundo melhor” a associação recebeu a visita de 450 pessoas, que ganharam um mini-ikebana para cultivar em casa.

Sueli Aparecida Lopes de Freitas, coordenadora desta edição da exposição, explica que o festival sempre ocorre na primavera, ou próximo do seu início e tem o objetivo de propiciar um ambiente de alegria aos visitantes. “Sempre buscamos lugares públicos para este evento e neste ano, como coordenadora, escolhi o Alphaville. O resultado foi um sucesso, pois muitas famílias vieram conhecer nossa arte”.

De acordo com Sueli, a exposição, que contou com o apoio da distribuidora de flores Holambelo, foi organizada não para mostrar lindos arranjos de flores, mas para harmonizar o ambiente e as pessoas.

“Com a exposição oferecemos uma proposta de terapia e evolução para as pessoas, despertando a emoção em quem admira. Gosto de um poema de Mokiti Okada, idealizador do estilo Sanguetsu, que diz ‘aqueles que tem o desejo ardente de se igualar á beleza das flores possuem corações que a ela se assemelham’. Podemos nos elevar pelo belo e aprender, como diz o ditado, pelo amor e não pela dor, e é esta a nossa intenção”, destaca.

Para conhecer a arte floral, acesse o site da matriz, em São Paulo http://www.fmo.org.br/fmo2/ikebana_sanguetsu.html, ou envie e-mail para o grupo que atua voluntariamente em Mato Grosso, ikebanasanguetsumt@gmail.com.

Este foi mais um evento promovido pela Associação Alphaville Cuiabá.