Notícias

ALPHA FITNESS REALIZA PRIMEIRO CAMPEONATO DE SUPINO

10/09/2014 às 09:25

As tardes de sábado costumam ser um tanto preguiçosas, mas não para os participantes do primeiro Campeonato de Supino, organizado pela Alpha Fitness, no dia 6 de setembro. A competição foi dividida em três categorias - 1ª para participantes com 18 a 27 anos; a 2ª de 28 a 40 anos; e a 3ª, a partir de 41 anos – e os prêmios foram suplementos e coqueteleiras oferecidos pela Probiótica, parceira do evento.

O campeonato foi marcado por muita disposição dos concorrentes, que elogiaram bastante a iniciativa. Daniele Santos, que concorreu na 1ª categoria e levou o primeiro lugar ao conseguir fazer três movimentos completos com uma carga de 28 quilos, mostrou que a prática de esporte traz resultados para quem se dedica. Mesmo depois de ter duas filhas ela mantém a boa forma com a musculação, que pratica há sete anos. O resultado a deixou animada para outras competições.

Na categoria 2 Feminino, a vencedora foi Graziele Cabral Braga de Lima, que fez duas repetições com carga total de 28 quilos. Um resultado inesperado, confessou. “Num primeiro momento fiquei com medo de participar, achava que não estava preparada, aí meu marido me incentivou e achei muito bom”, disse. Adepta da musculação e da corrida, ela elogiou a competição: “iniciativas como esta são sempre boas”.

A segunda colocada na categoria 2 Feminino, Edriana Andreoli Silvestre, com um movimento com carga de 28 quilos, também enalteceu a iniciativa. “Foi legal, acho que é uma forma da gente conhecer pessoas que são do condomínio e não temos contato e é um incentivo para a gente malhar mais”, destacou, garantindo que vai treinar para conseguir o primeiro lugar.

A vencedora na categoria 3 Feminino, Maria Rosa Gonçalves, que fez três movimentos com carga de 24 quilos, ressaltou a importância da prática esportiva. “Sempre gostei de ser forte, mas a gente tem que se preocupar com outras coisas além de ficar um pouco mais forte. Saúde é o principal. Foi a primeira vez que participei de um campeonato e, se tiver, participo de outros. Vim aqui para estimular também para que as pessoas continuem fazendo”, frisou.

O vencedor na categoria 2 Masculino, com uma carga de 80 quilos, Geovanni Braga de Lima, contou que foi um grata surpresa em seu primeiro campeonato. “Foi de última hora, hoje cedo vim a Academia e acabei fazendo inscrição. A participação foi muito legal. As crianças aproveitaram e estão orgulhosas, achando que o pai é muito forte. Isso é que é legal”, comemorou.

O vencedor na categoria 3 masculino, também com uma carga de 80 quilos, Vinícius Gahyva Martins, salientou a oportunidade de interagir que a competição oferece. “Acho que é uma atividade bastante interessante aqui do condomínio e quanto mais nós tivermos eventos dessa natureza maior é a perspectiva de integração, que as pessoas venham a se conhecer e utilizem o esporte como instrumento”, analisou, garantindo que estará nos próximos campeonatos.

A competição contou ainda com a participação do diretor de Esportes, José Cristóvão Bruno Alves Couto, que levantou um total de 40 quilos. Segundo ele, foi somente para prestigiar o evento, já que não treina ao ponto de competir em levantamento de peso. O importante, destacou ele, é que esse tipo de iniciativa estimule a participação dos condôminos nas atividades esportivas, que aproveitem cada vez mais as alternativas que são oferecidas.

Fonte: Fonte: Pau e Prosa Comunicação

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet