ASSEMBLEIA GERAL DO ALPHAVILLE CUIABÁ APROVA ALTERAÇÕES NO ESTATUTO SOCIAL E ELEGE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DIRETOR

16/04/2014 às 11:47

No último sábado (12), moradores do Alphaville Cuiabá reuniram-se em assembleia geral ordinária e extraordinária para deliberação a respeito de alterações no Estatuto Social. Após apresentação de propostas, alguns itens foram modificados, visando maior transparência sobre a gestão administrativa e financeira do loteamento. Ainda na assembleia, foram eleitos os novos membros do Conselho Diretor.

Presidente do Conselho Diretor da Associação Alphaville Cuiabá, Jorge Eduardo Lopes Teixeira, explicou que há várias medidas para serem tomadas pela administração do loteamento que precisam ser discutidas e avaliadas pelos moradores. “Estas alterações no Estatuto Social promoverão transparência e melhor controle das atividades exercidas na Associação”.

Foram aprovadas em assembleia, as seguintes alterações:

1 – Determinar que o Comitê Executivo apresente relatório das atividades ao Conselho Diretor, no mínimo, 2 vezes ao ano;
2 – Determinar que Conselho Fiscal se reúna, mensalmente, com parecer sobre as contas apresentadas;
3 – Determinar que o Comitê Executivo disponibilize demonstrativo/prestação de contas mensalmente ao site da Associação, bem como por cópias juntamente nos boletos enviados aos associados;
4 – Aumentar o número de suplentes do Conselho Diretor de 4 para até 10 membros.

Em relação à disponibilização dos demonstrativos, o presidente do Comitê Executivo, Isaías de Alencar Dias, apresentou aos moradores o novo site, onde eles poderão acessar as prestações de conta.

Quanto ao aumento na quantidade de suplentes, Teixeira argumentou que a proposta tem como objetivo evitar a baixa participação nas discussões do Conselho, como vem acontecendo nas recentes reuniões. “É importante também para estimularmos a renovação dentro do Conselho. Com mais suplentes, as possibilidades de não termos representantes nas reuniões são menores”.

Durante a deliberação das pautas, associados puderam se candidatar para os cargos de membros do Conselho Diretor e Fiscal. Depois de inscritos, eles se apresentaram aos moradores para dizer o que podem fazer pelo loteamento caso sejam eleitos. Em suas falas, a grande maioria, defendeu um Conselho mais próximo aos moradores e que atenda as necessidades das famílias que vivem no Alphaville Cuiabá.

Antes do encerramento da votação, a Associação fez a apresentação do balanço geral, com demonstração das receitas e despesas do loteamento durante o ano de 2013. As contas prestadas pelo Conselho Diretor e Comitê Executivo, tem parecer do Conselho Fiscal.

Eleitos – Em uma cédula contendo todos os nomes inscritos para o cargo de membro do Conselho Diretor, associados puderam escolher até 25 candidatos. De acordo com o atual presidente, Jorge Eduardo Lopes Teixeira, depois de eleitos, os novos conselheiros irão se reunir para escolha dos 8 membros do Comitê Executivo.

Como não houve candidatos para o Conselho Fiscal, uma nova assembleia geral será realizada dentro de 30 dias.

Confira abaixo os 25 eleitos para o Conselho Diretor:

• Aldery Antônio Alves
  • Sérgio Marcos Lermen
  • Soraia Mendes Castro Ferreira
  • Vagner Giglio
Clique aqui para conferir a galeria de fotos.