DESFILE E BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA MARCAM O CARNAVAL DO ALPHAVILLE

10/03/2014 às 11:50

DESFILE E BATERIA DE ESCOLA DE SAMBA MARCAM O CARNAVAL DO ALPHAVILLE

Música, alegria e diversão marcaram o Alphafolia, primeiro Carnaval no loteamento com abadás, realizado pela Associação Alphaville na última sexta-feira (28). A festa contou com a participação maciça dos moradores e seus convidados, que puderam se divertir ao som de músicas carnavalescas, animadores e a animada bateria de escola de samba do grupo Caçula do Pandeiro acompanhada por passistas.

Diretora social da Associação Alphaville, Soraia Mendes Castro Ferreira conta que a administração do loteamento procurou inovar neste Carnaval ao lançar o bloco Alphafolia. “Para o evento, desenvolvemos um abadá personalizado, contratamos animadores e desenhistas para fazer pinturas nas crianças, caprichamos na decoração e fechamos uma parceria com o restaurante Duca's 7”, explica Soraia. Para a diretora, o ápice da folia foi a apresentação da bateria infantil e o desfile do bloco pela rua principal da Associação junto com a bateria e as dançarinas.

Para Camila Silveira Rato, moradora do Alphaville que participa do evento há 4 anos, o diferencial do Alphafolia é que é um Carnaval familiar. “É um momento gostoso. Os nossos filhos gostam muito de participar desses eventos e eles são importantes para a integração dos moradores. Além disso, a organização das festas tem melhorado muito. É muito bom sabermos que podemos contar com eventos de qualidade dentro do condomínio, por conta do conforto e da segurança”, ressalta a moradora.

“Eu adoro todas as festas que o condomínio faz! Sinto muita falta quando não tem. Ficamos um tempo longo sem eventos aqui dentro e acho que o Carnaval está marcando essa retomada de eventos por parte da nova administração do clube. O clube é o ambiente em que a gente consegue sair um pouco da correria do cotidiano e rever os amigos e vizinhos”, salienta a médica e moradora do loteamento, Ana Paula Zanetti.

Ana Paula sugere ainda que sejam organizadas mais festas e eventos e ações como a permanência do bar aberto aos sábados para a realização de almoços e encontros familiares. “Acho muito importante estimular a integração social, pois essa é uma das grandes características do Alphaville”, afirma.

A empresária Maria Estela Ribeiro Pereira, também moradora do Alphaville, conta que ela, seus amigos e familiares estavam sem saber o que fazer durante o Carnaval quando viram uma divulgação do evento e resolveram participar. “Achei o evento muito bacana, pois é mais organizado e seguro que ir a um Carnaval de rua e ainda une o pessoal. Os pais se divertem e os filhos também”, finalizou.

Clique aqui para visitar a galeria de imagens