CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA VIRTUAL

17/08/2020 às 12:25

O presidente do Conselho Diretor da Associação Alphaville Cuiabá convoca todos os associados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária Virtual a realizar-se no dia 26 de agosto de 2.020 (quarta-feira), às 19h em primeira convocação, e em segunda convocação 30 minutos após, e término exatamente às 22h do dia 26 de agosto de 2.020, a assembleia será realizada em AMBIENTE TOTALMENTE VIRTUAL, através do aplicativo “COM 21” ou pelo site alphavillecuiabaapp.com21.com.br, conforme instruções deste edital.

A Assembleia extraordinária tem como finalidade aprovar a Instrução Normativa 01/2020 do Conselho Diretor que que instituiu a candidatura prévia ao Conselho Diretor e Conselho Fiscal para o biênio 2020/2022 via e-mail e presencial na administração, visando facilitar o contato dos associados com os candidatos.

Já a Assembleia ordinária tem como finalidade examinar o Balanço Geral, a demonstração da Receita e Despesa, as Contas prestadas pelo Conselho Diretor e Comitê Executivo e o Parecer do Conselho Fiscal, sobre eles então deliberando, além de eleger e, no ato, dar posse de novos membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal, caso não haja candidatos suficientes ao Conselho Fiscal, será autorizada a contratação da auditoria externa, conforme previsão estatutária nos artigos 49 e 51.

Informações sobre a assembleia virtual:

1. Acesso - O acesso poderá ser feito pelo aplicativo “COM 21” ou pelo site
alphavillecuiabaapp.com21.com.br. A administração enviará e-mail a todos os associados titulares e para acessar a plataforma, basta clicar no “CONCLUIR CADASTRO”. Caso não receba o e-mail, o usuário poderá efetuar seu cadastro através do site alphavillecuiabaapp.com21.com.br e clicar em “Não tem uma conta? CADASTRE-SE” e colocar o número identificador, que deverá ser solicitado na administração da Associação Alphaville Cuiabá. O acesso é feito mediante login e senha individual e intransferível. O login será o e-mail pessoal e as senhas são individuais, cadastradas pelo próprio usuário. Se, mesmo assim, ocorrer alguma dificuldade, o usuário deverá entrar em contato prévio via e-mail contato@associacaoalphaville.com.br, para solicitar o seu cadastramento, auxílios e, assim, ampliar a possibilidade da sua participação na assembleia ora convocada. Acesse a plataforma com antecedência e faça testes.

2. Votação Assembleia Virtual - A forma virtual de realização da assembleia, ora convocada, está prevista na Lei nº 14.010 de 10/06/2020, visando ampliar a participação de todos, principalmente no que se refere: conhecimento das necessidades constantes da respectiva ordem do dia e as possíveis soluções; debate sobre os temas; e declaração e acompanhamento seguro das votações;

3. O próprio o Estatuto da Associação Alphaville Cuiabá prevê a possibilidade de realização de Assembleia por meio Virtual, nos termos do art. 15, § 2º do Estatuto Social.

4. Para que a assembleia ora designada seja frutífera e as necessidades devidamente atendidas, os associados interessados deverão atentar para as orientações dadas, principalmente no tocante à realização da reunião virtual, no dia e horário designado;

5. Apenas usuários com o perfil de "ASSOCIADO TITULAR" poderão participar da votação;

6. É lícito fazer-se representar às Assembleias por procurador, com poderes especiais, mediante apresentação de procuração simples, na forma determinada pelo Estatuto Social. As procurações devem ser entregues à administração (original ou e-mail com assinatura por certificado digital), com antecedência mínima de 24h antes da realização da Assembleia, prazo necessário para a liberação de usuário.

7. Ao menos 01 (um) dia útil antes da data da assembleia, faça seu acesso na plataforma e confirme que já consegue VISUALIZAR o módulo de “Assembleia” bem como a assembleia ora convocada. Você não conseguirá efetivamente acessá-la antes da data e hora programada (conforme este edital). Somente quando estiver iniciado o prazo previsto em edital é que os associados titulares poderão acessar a Assembleia. Caso não seja visualizado o módulo “Assembleia” e entende estar apto a participar (ser responsável legal pela unidade e estar em dia com suas taxas), para obter suporte técnico entre em contato pelo e-mail
contato@associacaoalphaville.com.br ou pelo telefone (65) 98121-0177 – Ezequiel.

8. Testes - Realize testes antecipados de acesso à internet e à plataforma. Se prepare para a reunião. No decorrer da realização da assembleia ora designada, caberá a cada associado, privativamente, obter e garantir acesso à internet e à plataforma;

9. Dificuldades - Ao ser notificado sobre a realização da assembleia e, eventualmente, identificando algum óbice ou dificuldade ao seu legítimo direito de manifestação e consignação de sua participação, indicamos notificar previamente a Administração e, sobretudo, envidar esforços em conjunto com administração para garantir sua participação plena;

10. Lista de Presença - A Lista de Presença, bem como o Registro de cada Voto e o seu Resultado Final serão realizados não só pelo login e senha de cada usuário, mas também com registro do IP utilizado para conexão e acesso à plataforma;

11. Registro do Voto - Até o horário de término de cada votação, o associado poderá registrar ou alterar seu voto em cada item quantas vezes desejar, até o efetivo encerramento do horário de votação do mesmo;

12. Apuração dos Votos - Após a assembleia finalizada, os votos serão apurados pela administração/sistema e disponibilizado o resultado para todos, via site. Na sequência, a administração irá confeccionar a respectiva ata e os demais trâmites padrão já realizados para as assembleias presenciais, como de costume, incluindo a publicação final da ata na plataforma;

13. Auxílio e Suporte - Reforçamos que qualquer dúvida ou dificuldade, não sanada por este documento oficial, entre em contato conosco pelo e-mail:
contato@associacaoalphaville.com.br ou pelo telefone (65) 98121-0177 – Ezequiel e descreva claramente sua necessidade para que possamos auxiliá-lo de preferência antecipadamente.

14. Importância da Participação - A ausência de participação dos senhores associados não os desobriga de aceitarem como tácita concordância aos assuntos que forem tratados e deliberados conforme determina o art. 14, §1º do Estatuto Social.

Informações Gerais:

1. Os documentos referentes as deliberações desta assembleia, como Instrução Normativa 01/2020 – Conselho Diretor, Contas prestadas pelo Conselho Diretor e Comitê Executivo referente ao exercício de 2019, Parecer do Conselho Fiscal referente ao exercício de 2019 e a listagem dos candidatos ao Conselho Diretor e Conselho Fiscal, encontram-se no site da associação (
www.associacaoalphaville.com.br
), através do “ACESSO RESTRITO”, cujo login e senha poderão ser solicitados na administração.

2. Artigo 18, parágrafo primeiro, do Estatuto Social - Somente poderão votar e ser votados os ASSOCIADOS regularmente registrados nos livros sociais, até 24 (vinte e quatro) horas antes da data da realização da Assembléia, e que estejam em dia com suas obrigações junto à ASSOCIAÇÃO.

3. Artigo 22, do Estatuto Social – O Conselho Diretor compõe-se de 25 (vinte e cinco) membros Efetivos, com mandatos de 2 (dois) anos, eleitos em Assembleia Geral Ordinária convocada para este fim, podendo ser reeleitos. Os membros do Conselho Diretor tomarão posse assim que forem eleitos, permanecendo em seus cargos até a data da posse do novo Conselho Diretor eleito. Na mesma Assembleia Geral Ordinária serão eleitos até 10 (dez) membros suplentes, que somente comporão o Conselho Diretor em caso de vacância, dos membros Efetivos, por morte, renúncia ou perda do mandato dos mesmos.

4. Artigo 49, do Estatuto Social – O Conselho Fiscal poderá ser instalado pela Assembleia Geral, nas condições definidas no Artigo 51, adiante. Em tal hipótese, serão eleitos em Assembleia Geral Ordinária com mandato de 2 (dois) anos, passível de renovação, 3 (três) membros Efetivos e 2 (dois) Suplentes dentre os ASSOCIADOS, sendo 1 (um) deles eleito Presidente por seus pares.

5. Artigo 51, do Estatuto Social – Enquanto o Conselho Fiscal não tiver sido instalado pela Assembleia Geral, suas funções serão desempenhadas por empresa externa de auditoria, a qual será contratada pelo Comitê Executivo, nos termos e condições do presente Estatuto Social.

Cuiabá – MT, 17 de agosto de 2020

VAGNER GIGLIO