COMUNICADO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE SEGURANÇA

20/07/2020 às 14:12

Com a finalidade de manter os moradores do loteamento informados sobre o projeto de segurança, seguem abaixo informações sobre seu andamento:

1. A instalação dos equipamentos de controle de acesso na portaria está concluída, sendo que no momento estamos na fase de implantação do sistema de controle de acesso;

2. A fase de transição de um sistema para outro é a fase mais complexa do projeto, uma vez que ela exige o recadastramento integral dos acessantes, além da adaptação dos funcionários ao novo sistema, bem como as correções de eventuais falhas no processo de instalação dos equipamentos;

3. A entrada de moradores sem o devido recadastramento irá ser bloqueada a partir do dia 05.08.2020;

4. A implantação do novo controle de acesso está seguindo todos os passos indicados pela Proansi, empresa fornecedora do sistema, que possui ampla experiência no processo, assim, cada fase está sendo implementada na medida em que a etapa anterior esteja completamente validada;

5. No momento, estamos na fase de recadastramento dos acessantes e familiarização do sistema pelos funcionários, o que infelizmente irá gerar alguns inconvenientes, uma vez que o recadastramento demanda tempo e por, nesta fase, ainda ser necessário a ligação para o proprietário autorizar a entrada do prestador/visitante no loteamento;

6. Portanto, hoje embora tenhamos três pistas para acesso, de fato temporariamente ainda não superamos nosso principal gargalo que é a ligação para os moradores e ainda temos que recadastrar boa parte dos acessantes, o que tem gerado a ocorrência de filas;

7. No mês de Agosto, será liberado de forma gradual, o acesso dos moradores ao aplicativo, no qual será possível realizar diversas formas de autorização de acesso aos prestadores/visitantes, agilizando o acesso na portaria;

8. Na sequência será implantando o reconhecimento da placa pelo sistema assim que o veículo se aproximar da cancela, agilizando ainda mais o sistema de acesso ao loteamento;

9. A completa implantação de todas as funcionalidades do novo sistema de controle de acesso está estimada em 90 dias e deve ser encerrada ao final do mês de setembro;

10. A fase de instalação física das câmeras encontra-se 100% concluída nas áreas do muro, portaria e Alphamall, sendo que na parte interna do loteamento ela está 98% concluída;

11. Todas as câmeras instaladas já estão gerando imagens no sistema de monitoramento, estando na fase de parametrização dos analíticos das imagens de acordo com as diretrizes do departamento de segurança;

12. No dia 20.07.20 o engenheiro projetista estará no loteamento fazendo a validação do posicionamento das 310 câmeras, corrigindo eventuais sobreposições/ausência de imagens em locais essenciais indicados pelo departamento de segurança;

13. O projeto aprovado prevê e será implementada a filmagem somente da entrada e saída das ruas, garantindo assim, a privacidade dos moradores.

Atenciosamente,

COMITÊ EXECUTIVO