3º INFORMATIVO DE PROVIDENCIAS CORONA VIRUS - COVID-19

12/06/2020 às 12:22

Prezados Associados,

Temos acompanhados atônitos o crescente número de contaminados pelo COVID-19 na nossa capital e inclusive dentro do nosso loteamento.

As autoridades governamentais, tanto no âmbito estadual, através da Lei Estadual nº 11.110/2020 e do Decreto Estadual nº 465/2020, quanto no âmbito municipal, através dos Decretos Municipais nº 7.885/2020; nº 7.920/2020 e nº 7.956/2020, vêm adotando medidas preventivas para tentar evitar a proliferação do vírus, exigindo o uso de mascaras, isolamento social, proibindo a aglomeração de pessoas, regulamentando o funcionamento do comércio e de outras atividades e, até mesmo, no último decreto proibindo, a partir de 13/06/2020, a circulação de pessoas entre as 22:30h as 05:00h da manhã.

Vejam que as autoridades competentes preocupadas com o avanço da doença vêm adotando medidas necessárias a sua contenção, entretanto se não houver a conscientização e colaboração de todos esses regramento não surtira qualquer efeito prático.

A Associação Alphaville tem se dedicado ao cumprimento das normas e sempre que necessário promove ajustes em sua conduta. Também tem exigido de todos os seus prestadores de serviços e funcionários que atendam tais exigências. Entretanto, é de fundamental importância que os Associados e demais moradores também se comprometam em cumpri-las. Assim reiteramos o pedido para que todos atendam tais normas e em especial o que segue:

1. Utilização obrigatória de máscaras em todas as áreas comuns do loteamento, inclusive por empregados domésticos e visitantes;

2. Utilização de cartão de acesso, inclusive de funcionários domésticos para ingresso e saída do loteamento, o que evita o contato físico como o equipamento de biometria e diminui eventual fila de entrada;

3. Se abster de realizar qualquer tipo de festas ou confraternizações que impliquem em aglomeração de pessoas, ainda que em ambiente estritamente residencial;

4. Orientação das babas para que usem máscaras e evitem contato entre crianças que não sejam da mesma família;

5. Que atendam ao toque de recolher das 22:30h as 05:00h da manhã;

A consciência de que estamos atravessando um momento crítico e de grave risco para a vida de todos nós, bem como, de que esse momento exige de todos a especial atenção às normas de prevenção, é que fará a diferença no combate ao Covid - 19.

“Quem ama cuida de si e de seu semelhante.”

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Cuiaba, 12 junho de 2020.

Henrique Alves Ferreira Neto
Presidente do Comitê Executivo