4º INFORMATIVO DE PROVIDÊNCIAS CORONA VÍRUS – COVID-19

26/06/2020 às 16:39

O COMITÊ EXECUTIVO, no uso de suas atribuições, e considerando o teor da decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 1015037-66.2020.8.11.0002 em 22/06/2020, que determinou o cumprimento do disposto no Decreto Estadual nº 522/20 e do Decreto Municipal nº 7.970 de 25/06/2020 que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavirus (COVID-19) no âmbito do município de Cuiabá;

Resolve SUSPENDER pelo prazo de 15 (quinze) dias, podendo ser prorrogado:

1 – O atendimento presencial aos associados na sede da Associação, devendo quaisquer assuntos administrativo e financeiro ser tratados por e-mail ou telefone abaixo, em horário comercial:

GERÊNCIA - renata@associacaoalphaville.com.br - 98142-0010
FINANCEIRO - financeiro@associacaoalphaville.com.br - 99997-1116

2 – As atividade esportivas desenvolvidas pelos professores contratados da Associação.

Considerando que as atividades de construção civil estão elencadas no rol de permitidas pelo Decreto Federal nº 10.282/20, desde que obedecidas as determinações do Ministério da Saúde, a continuidade das obras no interior do loteamento está permitida, cabendo ao respectivo proprietário a fiscalização do cumprimento das exigências por seus prestadores de serviços (em especial o uso de máscaras e regras de distanciamento, tanto na fila de acesso pela portaria de serviços, quanto no interior das obras), sendo de sua exclusiva responsabilidade eventuais sanções aplicadas pelas autoridades públicas pelo seu descumprimento, resguardado o direito e dever da administração em comunicar as autoridades competentes nos flagrantes de descumprimento.

Os serviços essenciais de segurança, manutenção e limpeza serão mantidos em escala de revezamento, com a devida observância às recomendações.

A atualização do cartão de acesso poderá ser feita pessoalmente na portaria, ou através do e-mail (seguranca@associacaoalphaville.com.br) ou do telefone (065) 99997-1118.

Permanece suspensa por prazo indeterminado a reserva de espaços com aglomeração de pessoas, tais como Salão de Festas, Quiosque, Quadra poliesportiva e Campos de Futebol.

A prática da pesca nos lagos está permitida, com a observância ao Regulamento de Pesca e a recomendação do distanciamento social.

Orientamos aos associados que no âmbito de suas residências deixem de contratar serviços não essenciais, a fim de diminuir o fluxo de pessoas no interior do loteamento.

Lembramos aos associados que por força do Decreto Municipal 7.970/20, que estão proibidas quaisquer tipos de reuniões e confraternizações ainda que no âmbito exclusivamente residencial.

Reiteramos as medidas já implantadas no acesso ao loteamento, tais como, exigência da obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e a aferição de temperatura dos pedestres prestadores de serviços com termômetro digital.

Reiteramos também a necessidade do uso de máscaras nas ruas e áreas comuns do loteamento.

Orientamos aos associados para que ao invés da identificação biométrica, utilizem o cartão de acesso para entrada e saída no loteamento.

O Comitê Executivo está atento a evolução do problema e avalia providencias ainda mais restritivas que em breve poderão serem editadas.
Cuiabá/MT, 26 de junho de 2020

HENRIQUE ALVES FERREIRA NETO