COMUNICADO SOBRE FURTOS EM CONDOMÍNIOS

04/06/2020 às 14:50

Nos últimos dias foi noticiado na imprensa a ocorrência de furtos em condomínios de luxo da capital, os quais estão sendo investigados para descobrir a autoria, sendo certo que as investigações apontam que não há conexão entre os crimes e seus autores. É importante esclarecer que embora algumas noticias tenham vinculado fotos da nossa portaria, nenhum dos eventos ocorreu em nosso loteamento.

Tais eventos criminosos provocam em todos a preocupação com a segurança no Loteamento Alphaville Cuiabá, contudo, nesta questão é necessário esclarecer que a segurança do Loteamento Alphaville Cuiabá foi projetada e desenvolvida por consultor especializado na área de segurança com longa experiência.

Nossa equipe de segurança cumpre os protocolos estabelecidos pelo profissional e está em constantemente treinamento para se manter atualizada.

Além disso, já dispúnhamos de sistema de monitoramento de câmeras interligado ao CIOSP e este sistema de monitoramento está sendo substituído por outro muito mais moderno com tecnologias de última geração.

Também, a nossa portaria está sendo dotada de moderno sistema de identificação biométrica o que pode ser constatado “in loco”, e embora as obras da portaria venham causando certo transtorno aos usuários, está em vias de conclusão e o novo sistema totalmente integrado estará concluído e em pleno funcionamento ainda neste mês.

Não obstante todos estes avanços, o Comitê Executivo determinou assim que tive conhecimento dos fatos em relação ao condomínio vizinho, que a equipe de segurança revisasse integralmente nossos procedimentos de segurança.

Assim, embora tenhamos ciência de que nenhum sistema de segurança por mais que seja eficiente é inviolável, temos a certeza de que dispomos de um excelente sistema para proteger todo o loteamento e seus moradores.

Atenciosamente,

Comitê Executivo