NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA DE PROVIDÊNCIAS CORONA VÍRUS – COVID-19

23/03/2020 às 11:30

O COMITE EXECUTIVO, no uso de suas atribuições, e em consonância com determinações do CONSELHO DIRETOR da Associação Alphaville Cuiabá e;

Considerando, que a classificação pela Organização Mundial de Saúde – OMS da situação mundial do Corona vírus – COVID-19 como pandemia significa o risco potencial da doença infecciosa atingir a população de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna;

Considerando, a Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, o Decreto Municipal nº 7.839, de 16 de março de 2.020, o Decreto Municipal nº 7.849, de 20 de março de 2.020 e as notícias veiculadas nos meios de comunicação quanto ao elevado poder de contaminação do COVID-19 e das proporções que a sua propagação desmedida pode acarretar;

Considerando, que há evidências de transmissão do COVID-19 em pessoas que ainda não apresentaram sintomas da patologia e no intuito de prevenir a sua propagação;

Considerando, que já há casos confirmados no município de Cuiabá e dentro do Loteamento;

RECOMENDA a paralisação de obras pelo prazo de 15 (quinze) dias, a fim de diminuir a possibilidade de contaminação e resguardar a saúde dos trabalhadores, proprietários e moradores.

Solicitamos aos proprietários com obras em andamento que repassem estas informações aos seus funcionários e prestadores de serviço.

O CONSELHO DIRETOR está atento a evolução do problema e avalia providências ainda mais restritivas, que se necessárias, serão editadas.

Contamos com vossa compreensão e acatamento da presente notificação recomendatória.