3º BOLETIM INFORMATIVO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE OBRAS DO PROJETO DE SEGURANÇA

22/10/2019 às 17:18

A ASSOCIAÇÃO ALPHAVILLE CUIABÁ, com sede na cidade de Cuiabá-MT, na Avenida Érico Preza, nº 1.295, Jardim Itália, Loteamento Alphaville Cuiabá, inscrito no CNPJ sob o n° 06.037.250/0001-82, por seus representantes, apresenta o boletim informativo sobre a implantação do projeto de segurança.

Em razão das dificuldades enfrentadas na aprovação do projeto de reforma da portaria pela Prefeitura, que gerou atraso na implantação do projeto, para buscar sincronizar todas as frentes de trabalho, se fez necessária a realização de diversas intervenções simultâneas na portaria.

Estas intervenções certamente tem criado alguns embaraços no acesso ao nosso loteamento, contudo, eles são essenciais para o cumprimento das normas técnicas e para garantia dos equipamentos estão sendo instalados, que quando completamente implementada facilitará o acesso de todos.

Com a conclusão das obras da portaria, teremos quatro pistas de entrada e três de saída, sendo que os moradores terão acesso a todos elas facilitando desta forma o seu acesso ao loteamento.

O acesso de visitantes e prestadores de serviço também será facilitado com a disponibilização de aplicativo no celular que permitirá ao morador franquear o acesso à sua residência de forma prática, ágil e segura. Sendo que o sistema de controle se acesso a ser utilizado é da empresa Proansi, conforme aprovado pelo Conselho Diretor.

A parte da obra civil dentro dos muros da Associação encontrasse 95% concluída, sendo que até final do mês será finalizada a instalação dos cabos óticos em todas as ruas.

Paralelo a estes serviços, também será iniciada a fase de instalação das câmeras e demais equipamentos do projeto de segurança em todo loteamento.

Também está em fase de andamento a instalação dos equipamentos na área do Alplha Mall e área Comercial.

Em relação aos recursos utilizados na execução, foram despendidos até o dia 30.09.19, os seguintes valores:

1º) A reforma e ampliação da central de segurança foi totalmente concluída e teve um custo total revisado de R$ 243.285,54;
2º) Mão de obra para estruturação da Associação para recebimento e instalação da nova tecnologia de monitoramento em todo perímetro, com recursos despendidos no montante de R$ 312.074,68.
3º) Obra civil (materiais) para estruturação da Associação para recebimento na nova tecnologia de monitoramento em todo perímetro, com custos realizados no valor total de R$ 264.222,48.
4º) Obra Civil de reforma e ampliação da portaria, foi investido até o valor de R$ 131.380,57;
5º) Aquisição de equipamentos modernos de controle de acesso que agilizem o atendimento na portaria, °, as despesas realizadas importam em R$ 251.879,28.
6º) Aquisição de equipamentos para nova tecnologia de monitoramento, foram gastos o valor de R$ 827.947,48

O saldo da conta criada especificamente para movimentação financeira de valores pertinentes às obras do Plano Diretor em data de 30.09.19 era de R$ 1.631.288,53.

Todas as planilhas com as despesas realizadas até o momento no projeto encontram-se a disposição dos moradores no site da Associação.

O Comitê Executivo e a Comissão de Segurança estão a disposição dos Associados para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.