ALPHAVILLE CUIABÁ PROMOVE DIA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1

02/05/2016 às 17:52

ALPHAVILLE CUIABÁ PROMOVE DIA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1

Atenta ao surto da gripe H1N1 em todo o Brasil, a Associação Alphaville Cuiabá, através da diretoria social, promoveu, nesta quarta-feira (27) uma grande campanha de vacinação para moradores, parentes e colaboradores do loteamento. A vacina, tetravalente, imuniza contra a gripe H1N1, H3N2 e dois tipos da influenza B. Foram oferecidas 250 doses a um custo de R$100 cada.

A moradora Daiana Locatelli, que convocou a família toda para vacinar, elogiou a iniciativa da associação. “A administração do Alphaville Cuiabá foi muito sensível ao promover essa campanha para os moradores, seus familiares e funcionários. Eu penso, inclusive, que ações de prevenção como essa devem ser periódicas aqui no loteamento, como forma de promoção da saúde”, sugeriu.

Casos notificados no Brasil e em Mato Grosso
Até 26 de março, já foram confirmadas 71 mortes no Brasil pela gripe H1N1, segundo o Boletim Epidemiológico de influenza do Ministério da Saúde. Em todo o ano passado foram 36 mortes.
Mato Grosso já tem 13 notificações de mortes por H1N1 em 2016. Até o momento, a única morte confirmada pela doença foi de um idoso de 73 anos em Cuiabá, que passou nove dias internado em um hospital da capital.

Prevenção

Além da vacina, é importante ter uma dieta saudável, deixar os ambientes arejados, incluir o álcool em gel no cotidiano, usar lenço descartável para espirrar ou tossir e não sair de casa se estiver doente.