ASSEMBLEIA GERAL APROVA AS CONTAS DA ASSOCIAÇÃO POR UNANIMIDADE

05/04/2016 às 17:38

ASSEMBLEIA GERAL APROVA AS CONTAS DA ASSOCIAÇÃO POR UNANIMIDADE

Moradores elegeram ainda 35 novos conselheiros para gestão 2016/2018

A Assembleia Geral Ordinária, realizada no último sábado (2), foi marcada por ampla presença e participação dos moradores, que aprovaram, por unanimidade, as contas da gestão 2015/2016.

A reunião teve início com a fala do Diretor Financeiro da Associação Alphaville, Jorge dos Santos, que apresentou as receitas e despesas do loteamento. Dentre vários pontos questionados, Santos esclareceu dúvidas sobre questões contábeis, como a depreciação de bens móveis e os investimentos realizados em equipamentos de segurança.

O presidente da Associação Alphaville, Vagner Giglio, falou sobre as melhorias implementadas pela gestão. Dentro elas, Giglio e o diretor de segurança, Sérgio Lermen, explicaram aos moradores como foi realizada a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de integração entre as câmeras instaladas no loteamento com o monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Gestão

A atual gestão realizou ações de treinamento de equipe de monitoramento e portaria, treinamento dos líderes de turno para situações emergenciais e curso de brigadista de incêndio.

Na área administrativa, alguns contratos foram repactuados, foi realizado o início do recadastramento, foram criadas vagas de estacionamento para motos e os funcionários da área técnica foram a São Paulo para receber treinamento no Alphaville Urbanismo e fizeram visita técnica em outras unidades do Alphaville.

Além disso, os moradores ganharam mais estrutura voltada ao lazer e à prática de atividade física: novos aparelhos de ar-condicionado para a academia, troca dos refletores da quadra de tênis, pintura e recuperação do gradil no campo de futebol.

A diretoria social realizou uma série de ações de orientação e entretenimento. Palestras educativas e de prevenção para o combate do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, zika vírus e da febre chikungunya), campeonatos esportivos, brincadeiras na festa do Halloween, carnaval para as crianças e, recentemente, foi lançada a “Feira Verde”, que leva frutas, verduras e legumes fresquinhos, todas as terças-feiras, a preço de mercado para os moradores.

Eleição

A Assembleia Geral Ordinária contou com ampla participação, em que 37 moradores candidataram-se ao cargo de conselheiro, sendo que 35 foram eleitos (25 titulares e 10 suplentes). O presidente do comitê executivo, Vagner Giglio, elogiou a motivação dos moradores para contribuírem com uma gestão cada vez melhor. “É muito bom ver a ampla participação, porque gerir uma associação com as características do Alphaville Cuiabá é uma tarefa difícil e exige a participação e fiscalização de todos”.

Novos conselheiros

FABIO SCHNEIDER