MAIS DE 60 PESSOAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE COMBATE AS DROGAS NO ALPHAVILLE CUIABÁ

26/10/2015 às 16:54

O delegado de polícia Bibiano Nunes Ferreira Sobrinho destacou na palestra “Drogas e seus Malefícios”, realizada no dia 21 de outubro, a importância de se levar aos jovens informações sobre os malefícios causados pelo consumo de entorpecentes. O evento, realizado pela administração da Associação Alphaville Cuiabá, contou com a participação de mais de 60 moradores, entre jovens e pais. Usando exemplos claros, para que não pairassem dúvidas, a explanação serviu para que os jovens interagissem com o palestrante.

Durante sua fala o Delegado de Polícia explicou como são produzidas as drogas e os efeitos no organismo do usuário. Ele enfatizou também que não adianta falar com os jovens se não houver o envolvimento da família no trabalho de combate às drogas.

Para a moradora Zeine Kadri, muitas vezes a curiosidade é o que leva os jovens a consumirem algum tipo de droga e o apoio da família é o mais importante para salvar o dependente. “Os pais devem estar atentos em todos os detalhes que envolvam seus filhos, com muito diálogo e entendimento, mostrando os verdadeiros valores”, frisou.

Fonte: Fonte: Pau e Prosa Comunicação