ALPHAVILLE CUIABÁ OFERECE CURSO DE BRIGADISTA DE INCÊNDIO

17/06/2015 às 11:19

ALPHAVILLE CUIABÁ OFERECE CURSO DE BRIGADISTA DE INCÊNDIO

Estão abertas as inscrições para o curso de brigadistas, que será realizado no Alphaville Cuiabá dos dias 21 a 24 de julho. O treinamento é gratuito, com módulos teóricos e práticos em sua programação. Ao todo, os participantes terão 8 horas de aulas e receberão um certificado de brigadista, válido por um ano. Entre os assuntos abordados estão técnicas de prevenção de incêndio, tipos de equipamentos de combate ao fogo, análise de vítimas e tratamento de fraturas, ferimentos e queimaduras.

A responsável pelo RH Samara Fernanda informa que serão disponibilizadas apostilas e outros materiais necessários ao treinamento. Os participantes serão divididos em duas turmas que passarão por 4 horas de aulas teóricas e outras 4 horas de aulas práticas. As vagas são limitadas.

Poderão participar moradores acima de 18 anos de idade, funcionários e seguranças da Associação, que ao final do curso receberão um certificado emitido pela Brigada de Incêndio. As aulas serão ministradas nas dependências do próprio loteamento.

Para o presidente do Comitê Executivo da Associação Alphaville Cuiabá, Vagner Giglio, a iniciativa é positiva, uma vez que oferece aos moradores a oportunidade de aprender um pouco mais sobre técnicas importantes de prevenção, isolamento e abafamento de incêndios.
Segundo ele, o conhecimento pode evitar acidentes domésticos, além de ajudar a salvar vidas.

“A ideia é que o participante tenha uma noção mínima de como agir nessas situações. São momentos de tensão e ter alguém que saiba a maneira correta de proteger a si e aos outros é muito válido”.