MORADORES ELEGEM PRIORIDADES PARA O ALPHAVILLE CUIABÁ

24/04/2015 às 10:05

MORADORES ELEGEM PRIORIDADES PARA O ALPHAVILLE CUIABÁ

Depois de passar pela avaliação dos moradores, a prestação de contas do exercício de 2014 da Associação Alphaville Cuiabá foi aprovada por unanimidade. Além da relação de despesas e gastos realizados no loteamento, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária também apresentou o resultado da pesquisa de elaboração do Plano Diretor. Itens como instalação de câmeras de segurança, construção de calçadas e plantio de árvores estão entre as melhorias mais votadas pelos moradores. Informações serão avaliadas pelo Conselho Diretor da Associação para que um plano de ações seja organizado.

Realizado no último dia 11 de abril, a Assembleia teve início com a apresentação do relatório circunstanciado dos gastos realizados em 2014 e leitura na íntegra dos Relatórios de Fiscalização. Ao final, a Auditoria Externa aprovou o balanço geral, assim como os moradores que não fizeram nenhuma objeção aos dados apresentados.

Em seguida, foi a vez da apresentação do resultado da pesquisa realizada pelo Conselho Diretor junto aos associados para auxiliar na elaboração do Plano Diretor da Associação Alphaville Cuiabá. O levantamento foi composto por um formulário onde os moradores puderam indicar quais os pontos necessitam de mudanças no loteamento. O objetivo foi identificar as prioridades das famílias para desenvolverem ações em prol dessas melhorias.

Presidente do Comitê Executivo, Vagner Giglio, afirma que o resultado da pesquisa terá papel fundamental no planejamento das ações da Associação. Segundo ele, além de atender as demandas dos moradores, a nova gestão do Comitê pretende também cumprir com rigor o Estatuto Social.

“O primeiro passo da nova gestão do Comitê será receber de cada diretor da Associação um conjunto de propostas de atuação para elaborarmos o plano de ações ideal que atenda aos moradores. A pesquisa é muito importante porque teremos maior conhecimento a respeito do que eles acreditam ser prioritário e aquilo que não é necessário para o loteamento”.

Composta por 88 questões, a pesquisa elencou diversos itens para serem avaliados pelos moradores como “extremamente importante (4 pontos)”, “muito importante (3 pontos)”, “importante (2 pontos)”, “pouco importante (1 ponto)” e “nada importante (0 ponto)”. Ao todo, participaram 184 moradores.

Com 596 pontos somados, o item “instalação de câmeras em todas as ruas do loteamento” foi considerado de maior importância pelos moradores. Em seguida, o item “exigência para todos proprietários de lotes construírem calçadas” com 582 pontos, “plantio de árvores de sombra próximo ao parquinho” com 579 pontos e “instalação de câmeras na área de lazer” com 539 pontos.

Abaixo os 10 itens mais votados pelos moradores do Alphaville Cuiabá:

1º - Instalação de câmeras em todas as ruas do loteamento
2º - Exigência para todos proprietários de lotes construírem calçadas
3º - Plantio de árvores de sombra próximo ao parquinho
4º - Instalação de câmeras na área de lazer
5º - Modernizar e atualizar projeto já defasado para criar entrada exclusiva a prestadores de serviço
6º - Instalação de bebedouro próximo ao parquinho
7º - Aumento da capacidade de entrada de veículos na portaria